20/01/2011

Birkins inspired

Hoje vi no preview da coleção da C&A uma Birkin de oncinha!
São os Inspired chegando nas grandes varejistas brasileiras!!!

Não consegui tirar uma foto (saudades do BlackBerry...) e a hora que voltei lá pensando em trazer uma para casa, já tinha acabado! Eram só 99amigos! (perto dos 400 de uma na 284...)

Falando em Inspired, hoje vi que a 284 recebeu uma intimação para parar de vender a linha "I'm not the original".. Link aqui

 um trecho dos autos:


"Ao copiar um design criativo distintivo e fazer referências à bolsa “Birkin” original, beneficia-se a autora reconvinda (284) do design e dos investimentos feito pela ré reconvinte (Hermes) na divulgação da bolsa, e prejudica-se a reputação da ré reconvinte de fornecer um produto exclusivo, voltado para um segmento de mercado altamente especializado.
A diluição da imagem do produto da ré reconvinte  (Hermes) por certo lhe causa danos, pois quem o adquire o faz não somente pela beleza, mas também pela exclusividade."

Nada se cria, tudo se copia......
E,pelo visto, a Hermés vai ter trabalho para conseguir frear a clonagem de suas bolsas, visto que hoje o modelo Birkin é tão popular quanto as bolsinhas de corrente matelassadas.. Já vi em tantas lojas para vender, desde a 284 até lojinhas lá no Bom Retiro....

Mafê

Nenhum comentário: